Segurança

A Política de Segurança do Grupo Sotreq estabelece os princípios que devem orientar todas as nossas atividades e que constituem o comprometimento institucional responsável perante aos nossos clientes, fornecedores e ao mercado.

Os objetivos dessa política somente podem ser alcançados com a dedicação e o compromisso de cada colaborador da Sotreq, em todos os níveis da organização, tornando-se fator preponderante para melhorar o desempenho dos nossos negócios.

O Grupo Sotreq tem como premissa que todos os acidentes são evitáveis. A ocorrência de fatos desse tipo deve ser investigada com rigor pelos níveis de liderança, de forma a evitar a reincidência e estabelecer um processo de melhoria contínua das operações.

Os princípios que norteiam o nosso compromisso com a Segurança são:

– Agir com responsabilidade no cumprimento da legislação de segurança e saúde do trabalhador, na execução dos procedimentos operacionais e na observância das normas internas.

– Educar, capacitar e comprometer os funcionários com as questões de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

– Considerar nos sistemas de conseqüência e reconhecimento o desempenho na área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde.

– Monitorar o ambiente de trabalho, visando identificar todos os perigos à saúde e à segurança do trabalho, procurando minimizar os riscos da atividade.

– Atuar de forma preventiva, analisando os riscos e utilizando as proteções coletivas e individuais necessárias para execução segura das tarefas.

– Estabelecer planos de contingência que incluam preparação e atuação coordenadas em situações de emergência, visando minimizar as conseqüências.

– Assegurar a integração dos assuntos relacionados à segurança e à saúde ocupacional nos processos de avaliação de tomada de decisão sobre investimentos e aquisição de bens e serviços.

– Considerar a ecoeficiência das operações minimizando os impactos locais adversos, inerentes às atividades do nosso negócio.

SOLICITE UMA COTAÇÃO