Soimpex comemora 10 anos de sucesso

Soimpex comemora 10 anos de sucesso

Empresa do Grupo Sotreq acumulou experiência na operação logística de importação de equipamentos Cat® e SEM, e hoje atua em todo o Brasil

 

Criada em 2007 para administrar processos de importação de máquinas e motores do Grupo Sotreq, a Soimpex completa 10 anos de fundação neste ano. Ao longo do tempo, a empresa acumulou vasta experiência na operação logística de importação de equipamentos Cat® e SEM. Hoje, atua como trading, administrando a logística de importação porta-a-porta.

O sucesso das operações fez com que a Soimpex ampliasse sua área de atuação para todo o Brasil, oferecendo serviços de importação e logística para empresas de vários segmentos, principalmente o de máquinas e equipamentos de grande porte.

Atualmente, a empresa conta com um armazém de distribuição em Serra (ES). O espaço permite que seus clientes instalem uma filial e utilizem toda estrutura de armazenagem, movimentação, serviços técnicos e administração de estoque para que os produtos importados sejam distribuídos dessa base diretamente para os clientes finais.

 

Nesses 10 anos, muitos clientes e parceiros fizeram (e ainda fazem) parte dessa história. Alguns deles nos contaram um pouco sobre a relação com a Soimpex:

 

“De fato, a Soimpex é um cliente e parceiro estratégico para nossa corporação, uma vez que a Hansa Meyer está focada em providenciar serviços de logística com valor agregado aos seus clientes. Entendo que a Soimpex tem um papel essencial para o crescimento do Brasil, especialmente por ser uma nação com uma pujante demanda por desenvolvimento em infraestrutura, como projetos relacionados à ampliação de plantas para geração de energia, malhas de transportes. Vemos a Soimpex com um papel muito maior a exercer e não somente importar e vender equipamentos de construção, por exemplo.

Nosso processo mais recente com a Soimpex foi a exportação de equipamentos usados para o continente africano. No intuito de viabilizar uma operação logística mais econômica, até para que a Soimpex também pudesse atender o seu cliente de forma efetiva, sugerimos (e assim o fizemos em parceria com os mesmos) o desmonte de todos os equipamentos, alcançando níveis de frete mais competitivos”.

Michel R. Fagundes 

Project Manager da Hansa Meyer Global Transport do Brasil Ltda.

 

“A Soimpex é uma empresa de suporte e que muito nos ajuda como trade para os nossos negócios no Brasil. Uma companhia “reliable”. Ela Atua como parceira nos negócios feitos em Brasil, pelo fato de minha empresa, a Ironplanet, não ter uma entidade física no Brasil, fechamos negócios com clientes no exterior com o apoio da Soimpex, tudo bem gerenciado pela senhora Valeska.

A Soimpex, desde o momento de sua criação, operou no mercado de importação e exportação com diferencial em relação às demais tradings. Mesmo diante dos seus maiores projetos, os processos se tornam simples de serem executados, pois a transparência, agilidade e comunicação são fatores que prevalecem em suas negociações. Seu volume de negócios tem proporcionado ao mercado um movimento muito satisfatório que poucas empresas de seu segmento estão tendo nos últimos anos, fazendo com que ela se mantenha em evidencia em relação aos demais”.

Clayton Rocha

Sales Director Central, South America & Caribbean da Ironplanet

 

“No início das atividades das operações de importações, os navios chegavam aqui no Complexo portuário da Grande Vitória trazendo entre 90 a 120 máquinas, em todas as chegadas tínhamos um prazo máximo de 48 horas para retirada dessas máquinas do porto. Em momentos recebíamos as máquinas direto do porão dos navios e em outros retirávamos no costado. Findando esse prazo e permanecendo máquinas no costado ou retro área, a Soimpex era penalizada com multas e armazenagens de valores elevadíssimos, dessa forma, a cada atracação de navios, montávamos uma “operação de guerra” e apresentávamos entre 50 e 60 conjuntos transportadores com equipe de conferentes e ajudantes programados para operaram 24 horas e com isso atingir a meta prevista e não proporcionar custos extras à Soimpex. Isso nos fez iniciar e permanecer até os dias de hoje com a parceria”.

João Gilberto Selestrini

Gerente Comercial da Transmaquina | Transportes de Maquinas Ltda.

 

“Vejo a Soimpex como uma empresa de suma importância, principalmente no momento atual, onde temos um mercado totalmente retraído e temeroso.  Devido a sua experiência, conhecimento, estrutura moderna e adequada, força de trabalho qualificada e empreendedora, ela nunca se acomoda e está sempre atuante tanto na importação, quando exportação.   Sendo capaz de enfrentar as barreiras, controlar as dificuldades e os custos operacionais, vem desbravando novas oportunidades no mercado internacional e com isso, presta importantes serviços para as empresas, auxiliando as pequenas e médias, mantendo ainda o desenvolvimento da sociedade local com a geração e manutenção de empregos diretos e indiretos.

Quando a Soimpex começou a atuar no mercado capixaba, ela se instalou em duas pequenas salas e usando armazéns de terceiros atuava somente na importação, por conta e ordem, em um único seguimento, prestando serviços para a empresa Sotreq, do mesmo grupo.   Em poucos anos, se consolidou no mercado, cresceu e desenvolveu a ponto de mudar para novas instalações próprias, muito bonitas e modernas, contando com amplos armazéns, pátios e infraestrutura, permitindo a implantação de uma linha de serviços técnicos e ainda a abertura para atuar na prestação de serviços de importação e exportação à outras empresas do mercado.

Surpreendente a forma, como a Soimpex contornou a crise no mercado de importação, passando atuar fortemente também nas exportações indiretas, tendo exportado no ano de 2016, mais de USD 5 milhões em máquinas.  Este é um grande diferencial e mostra que a empresa ainda tem potencial para muito mais”.

Anita Luiza da Silva

Sócia-diretora e despachante aduaneira do grupo Soimpex-Sotreq e da MAC LOGISTIC

 

“A Soimpex representa a confiança de uma empresa do Grupo Sotreq e que tem todo expertise em processos de comercio exterior, logística e armazenagem entre outras atribuições.

Recentemente, fechamos um pacote de máquinas importadas dos EUA e da Inglaterra com um cliente que estava iniciando suas operações no Brasil. A Soimpex foi fundamental para passar segurança e credibilidade no processo de importar e nacionalizar todos os equipamentos. Outra particularidade dessa operação é que, por se tratar de uma ZPE, o know-how da Soimpex fez com que todo processo fosse desenvolvido de forma clara e excedendo positivamente a expectativa de prazos que o cliente esperava”.

Rodrigo Millen

Gerente Comercial da Sotreq

 

Valeska Vasconcelos, Gerente Trading da Soimpex, comenta sobre os depoimentos dos clientes e parceiros:

 

“É gratificante ver o resultado de nosso trabalho e dedicação em forma de depoimentos tão positivos e inspiradores.

Trabalhamos com a missão de facilitar a movimentação internacional de cargas, reduzindo barreiras culturais, aduaneiras e físicas. Proporcionamos a nossos clientes aumento de produtividade e eficiência, permitindo que eles foquem em seu negócio principal deixando a logística global por nossa conta.

Ano a ano a Soimpex vem crescendo, conquistando novos mercados e ampliando sua área de atuação com inovação, sustentabilidade e respeito nas relações.

Agradecemos a nossos clientes e parceiros que nos acompanham nestes 10 anos de Soimpex”.

Valeska Sily Vasconcellos, da Gerência Comercial da Soimpex

OUTRAS NOTÍCIAS

Soluções em Energia como Grupos Geradores e UPS, gestão completa de contratos e  manutenção preventiva e corretiva são alguns dos serviços que serão apresentados pela empresa no evento...
Evento destacou a importância de respeitar as normas do fabricante para fazer o serviço de forma correta e manter a qualidade da máquina   Referência mundial em robustez e excelência...